quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como se livrar de Espinhas e oleosidade !

Oi meninas tudo bem ? estou aqui com um post que foi muito pedido por email , ta que é como se livrar de espinha e oleosidade bem gente eu não tenho espinha nem tenho uma pele oleosa , Fiz uma pesquisa extrema sobre isto para fazer o post para vocês então espero muito que gostem e Vamos as Dicas :

Se livrando da oleosidade :

Bem meninas e muito fácil basta seguir essas regrinhas básicas :

1- Limpar
Lave o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, com água fria e sabão específico. Você pode optar por um produto líquido com ácido salicílico, coaltar ou enxofre. O ideal é lavar pela manhã para livrar a pele das secreções naturais produzidas pelas glândulas sebáceas, fechar os poros e evitar cravos e espinhas, e à noite, para retirar a sujeira acumulada durante o dia e remover a maquiagem e o sebo.

2- Tonificar
Esse passo complementa o primeiro, pois extrai a sujeira mais profunda. Passe loção tônica ou adstringente com algodão em toda a face, de manhã e à noite.

3- Hidratar
Espalhe um hidratante, livres de óleo ou indicado pelo dermatologista, massageando rapidamente e levemente a face, sem pressionar ou demorar demais. No dia-a-dia, o ideal é usar marcas que possuem filtro solar FPS 15, alfahidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres.

4- Esfoliar
Este passo é necessário apenas nos casos em que a derme necessita de uma limpeza mais profunda, pois a esfoliação colabora na remoção de células mortas. Ela deve ser realizada de acordo com a necessidade, em média, de uma a três vezes por semana. Escolha um cosmético em barra ou creme, sempre com grãos abrasivos não-cristalizados para não arranhar. Aplique-o em movimentos suaves e circulares

Espinha e Cravos (acne) :

As manchas da acne são formadas pelo processo inflamatório que ocorre onde existem as células do organismo responsáveis pela proteção..

Alerta : não “cutucar” espinhas vêm de mães, amigas e já é uma prevenção conhecida, porém, poucas pessoas resistem à tentação de mexer nas inflamações, na esperança errônea de o problema melhorar

Receita Caseira para eliminar :

Esfoliante de açúcar Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar

Cremes para eliminar  espinhas :

ACNASE
kit de tratamento para espinhas da RACCO

clearskin
e etc ....


       
 
 
Então meninas estas dicas ajudou mais calma que tem mais ainda !
 
Dicas super importantes :
 
Gente não vai apertar a espinha com as mãos
vá a um dermatologista para mais Informações
Sempre lave o rosto todos os dias
use um produto especifico para pele oleosa
hidratante só em gel
Filtro solar sempre
e não esqueçam de não espremer a espinha ok !
 
 
Bem meninas espero muuuito que tenham gostado Um enorme beijo e até a próxima !  
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário